Sorriso FM 99,1

24/04/2019 08:55
Lida 3397 vezes.

Ivan Oliveira


A médica afastada da Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso(UPA), por ter dado alta para um paciente com pulmão perfurado, vítima de esfaqueamento, não foi demitida, e foi transferida para as unidades básicas de saúde e atende no PSF Nova Aliança. A profissional atendeu de quinta-feira (18.04) até terça-feira (22.04) no PSF Rota do Sol. Nesta quarta-feira (24.04) esta sendo seu primeiro dia de atendimento no PSF Nova Aliança.

A médica foi procurada pela reportagem da Sorriso FM, mas preferiu não gravar entrevista. Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a médica, depois de afastada da UPA, passou a atender na rede básica de saúde.

Na semana passada, o secretário de saúde Luis Fabio Marchioro, disse a Sorriso FM que a médica cometeu um erro ao dar alta para o pacientes com perfurações no pulmão, e que havia determinado o afastamento dela do atendimento de urgência na UPA. O erro médico foi constatado quando a família voltou a procurar a UPA e outro médico reavaliou o paciente que foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso.

Segundo o HRS, o jovem passou por um procedimento chamado drenagem de tórax, e agora chegou a usar um dreno por conta de um derrame pleural, que é o acúmulo de líquido no pulmão.

Todos os detalhes no programa A Voz do Povo, logo mais, às 10h.

Leia nota da secretaria Municipal de Saúde:

NOTA

A Secretaria de Saúde e Saneamento confirma que a médica que foi afastada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)logo após o atendimento da vítima com ferimentosperfuro cortante.

A médica foi remanejada para o atendimento nas Unidades de Saúde da Família, haja vista aescassez de profissionais para contratação. A Secretaria de Saúde e Saneamento zela pela qualidade no atendimento e nos serviços prestados, acreditamos que a médica pode atuar nas unidades que trabalha combaixa complexidade e de saúde preventiva.

Acreditamos que todos profissionais da medicina trabalham com objetivo de zelar pela vida.

Reforçamos que foram tomadas todas as medidas e orientações necessárias para manter o bom funcionamento e atendimento a saúde pública. Aproveitamos para expressar nosso respeito a esse importante veículo de comunicação e nos colocar a disposição.








Veja também


Enquete
Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito (a) de Sorriso?
  • Parcial