Sorriso FM 99,1

24/04/2019 08:46
Lida 1410 vezes.

Assessoria

Como grande parte da população sorrisense ainda não realiza a coleta seletiva do lixo, ou seja, não separa o lixo reciclável do lixo orgânico, os catadores acabam levando tudo para a sede associação. O problema é que após a seleção dos resíduos, o lixo úmido acaba sendo depositado nas proximidades da associação, causando mau cheiro e transtornos aos trabalhadores.

Por isso, a vereadora Prof.ª Marisa (PTB), em parceria com os vereadores Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR) e Prof.ª Silvana (PTB), apresentou a Indicação 284/2019 que pede à Prefeitura o recolhimento semanal do lixo úmido que fica na associação. “Estamos apresentando essa solicitação dos moradores e dos associados para que possamos melhorar a vida dos que por ali transitam e trabalham”, frisou.

Segundo ela, é preciso um engajamento maior do poder público e da sociedade na implantação da coleta seletiva. “A reciclagem é um processo que traz benefícios ambientais e econômicos. Hoje, muitas famílias vivem da venda dessa atividade”, cobrou.

A indicação, subscrita pelos vereadores Maurício Gomes e Fabio Gavasso, ambos do PSB, será encaminhada às secretarias competentes.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre os políticos brasileiros?
  • Parcial