Sorriso FM 99,1

22/04/2019 10:19
Lida 584 vezes.

Assessoria

Começou nesta segunda-feira (22) a segunda fase da Campanha Nacional da Vacina contra a Gripe, em que todos os públicos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde devem recebem a vacina. Em Sorriso, a vacinação é realizada nas 25 Unidades de Saúde, de segunda à sexta-feira, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17.

Serão vacinadas pessoas maiores de 60 anos, gestantes, mães de bebês nascidos até 45 dias, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada.

Além dos grupos prioritários as secretarias receberam orientação do Ministério da Saúde para realizar a vacinação em policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, eles deveram apresentar documento comprobatório que informa a condição de policial militar ou civil na ativa.

A campanha vai até 31 de maio, sendo dia 04 de maio o dia de mobilização nacional e a meta, em Sorriso, é vacinar pelo menos 90% das 16.583 pessoas que integram o público-alvo. Durante a campanha, as crianças e gestantes poderão atualizar a caderneta de vacinação, pois todas as vacinas indicadas para esses grupos estão disponíveis nos postos de saúde, leve a carteira de vacinação e o cartão sus.

Imunização

A vacina contra a influenza é trivalente. Protege contra H1N1, H3N2 e B/Colorado/06/2017. A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno. No Brasil, devido às diferenças climáticas e geográficas, podem ocorrer variações nas intensidades de sazonalidade da influenza e em períodos distintos nos estados.

Veja também


Enquete
O que você pensa sobre o aumento de R$ 42 no salário mínimo previsto pelo Governo Federal para 2020?
  • Parcial