Agora: Canta Brasil

​Prefeitura de Sorriso faz mutirão de exames ressonância e tomografia

Assessoria em 17/04/2019 às 16:08. Lida 822 vezes.

Pacientes que aguardavam há meses na fila para fazer exames de ressonância magnética ou tomografia computadorizada, exames de alta complexidade responsabilidade do Governo do Estado, começaram a realizar os exames no Mutirão de Ressonância e Tomografia em Sorriso. O mutirão é custeado com recurso da Prefeitura de Sorriso.

“Esses dois tipos de exames são de alta complexidade, não são de responsabilidade do município, mas temos muitas pessoas aguardando e até sofrendo por não poder pagar pelo procedimento. Então fizemos um levantamento dos casos urgentes e apresentamos ao prefeito Ari Lafin, que prontamente determinou que nós comprássemos esse serviço através do consórcio. Nesta primeira etapa vamos realizar 100 exames, 70 ressonâncias a e 30 tomografias, que estão sendo realizada em uma clínica particular paga pelo município,” explicou o secretário de saúde e saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Nós encontramos a moradora do Bairro Pinheiros, Silvana Langner Binello, na antessala para realizar o procedimento, ela contou que esperava desde 2018 para realizar o exame. “Eu esperava desde o ano passado para fazer o exame, a gente fica muito preocupada, por não saber o que tem, se é grave ou não, mas como não tínhamos condições de fazer ficamos esperando. Agora estou muito feliz, sei que esse mutirão vai ajudar muitas pessoas que precisam, fico até aliviada em fazer esse exame,” disse.

Os pacientes que estão sendo contatados para realizar os exames já passaram pelo Sistema de Regulação do município e estão sendo chamados conforme a avaliação médica de prioridade. Dados apontam que há pacientes aguardando a mais de três anos.

“Esta é a primeira etapa do Mutirão de Ressonância e Tomografia, queremos dar sequência para que possamos atender mais pessoas, pois sabemos é um procedimento caro e que muitas pessoas não conseguem pagar. Assim como fizemos com o Mutirão de Cirurgias dos Olhos, Mutirão dos Eletrocardiogramas, Mutirão das Cirurgias de Amígdalas e Adenoides. Assim vamos avançando e melhorando a cada dia,” ressaltou Marchioro

Enquete


Você aprova o fim do horário de verão?
Parciais