Sorriso FM 99,1

07/04/2019 06:51
Lida 1730 vezes.

Fotos: Sargento Samuel

Heverton Luiz com Soldado João Manuel


A 10ª Companhia Independente do Bombeiro Militar de Sorriso foi acionada desse sábado (06) para o resgate de um animal em local de risco na MT-242 sentido Ipiranga do Norte próximo ao Condomínio Costa Brava. Ao chegar no local a guarnição se deparou com uma onça-parda ou puma, também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, no auto de uma árvore de grande porte.

O proprietário do local relatou a guarnição que seus cachorros teriam acuado o animal na noite anterior por volta das 23:00 horas e segundo o mesmo só teria visto o animal por volta das 06:00 horas desta manhã quando fez o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar de Sorriso - MT.

Quando a guarnição se aproximou do animal, constatou que se tratava de uma onça. Imediatamente foi feito contato com o Sr. Reinaldo representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA).

O animal apresentou certa resistência com a aproximação dos militares. Por este motivo, foi orientado ao proprietário para que prendesse seus cães e deixa-se que a onça-parda seguisse seu caminho e retornasse ao seu habitat natural já que o mesmo estava em uma área de reserva auxiliar próxima a chácara e não oferecia risco ao morador.

Até a saída dos bombeiros o animal permanecia no mesmo local.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre os políticos brasileiros?
  • Parcial