Sorriso FM 99,1

19/03/2019 18:05
Lida 3095 vezes.

Tâmara Figueiredo


A Justiça Eleitoral de Sorriso decidiu prorrogar o prazo para atendimento aos eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico, que agora foi estendido até o dia 29 de abril. Os eleitores deixaram para a última hora, o que tem provocado aglomerações e grandes filas junto ao Cartório Eleitoral e Ganha Tempo de Sorriso. O juiz da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Anderson Candiotto alertou eleitores sobre a prorrogação do prazo para fazer o cadastramento biométrico. “Levando em conta a quantidade de pessoas que ainda não fizeram, que são cerca de 20 mil eleitores e levando em conta capacidade diária de atendimento no Cartório Eleitoral que é de 600 pessoas por dia, para que todos ainda possam ter a chance de fazer o seu cadastramento e não sofrer as consequências de ter o titulo cancelado, pagar multa, suspensão e restrição do CPF, suspensão e restrição do benefício previdenciário, em Sorriso o cadastramento biométrico poderá serfeito até o dia 29 de Abril. Então até o dia 29 de Março é um prazo específico do mutirão.

Horários de funcionamento:

O cartório eleitoral continuará funcionando das sete da manhã até às 19h00min e o Ganha tempo pela manhã das 7 até às 13 horas. Já a partir de abril, o atendimento no Ganha Tempo pela manhã das 7 às 13h e o Cartório também pela manhã das 7h30 até 13h30. Todos com um esforço concentrado, com vários servidores trabalhando, para fazer cadastramento biométrico dos nossos eleitores até o dia 29 de Abril. Os eleitores ganharam mais tempo, mas é importante lembrar que continua obrigatório fazer o cadastramento. Que as pessoas se organizem para fazer o seu cadastramento.

Parceria com a prefeitura:

“Houve uma renovação da parceria da Prefeitura com a Justiça Eleitoral. “Conversei com o prefeito Ari Lafin e ele entende que é preciso esse prazo a mais para a população se organizar para que possa vir ao Cartório e ao Ganha Tempo e fazer o cadastramento sem transtornos até o dia 29 de abril. E também houve o esforço dos servidores da Justiça Eleitoral em fazer esse trabalho concentrado”.

Existe um limite diário de atendimento ”Nossa capacidade é de 600 pessoas/dia. Levando-se em conta que são 20 mil pessoas, com atendimento de 600 pessoas/dia, até o dia 29 de abril nós temos condições de cadastrar todo mundo. Então fica a sugestão para as pessoas virem cedo, se não conseguir a senha em um dia, volta no outro dia até o dia 29 de abril será atendida e regularizada sua situação”.

Todos devem fazer o cadastramento:

“O Cadastro biométrico é obrigatório para todos, desde o jovem de 16 anos que já tirou o título, até a pessoa de qualquer idade, de 100,110 anos que tenha o título é preciso fazer o cadastramento biométrico, tem que comparecer, trazer um documento com foto que tenha o local onde nasceu e um comprovante de residência. Recebe uma senha, é atendido, o atendimento consiste em cadastrar os dedos da pessoa no sistema.”

Existe um posto de atendimento no Distrito de Boa Esperança para o cadastramento biométrico. As demais comunidades rurais devem procurar ou o Cartório Eleitoral de Sorriso ou o Ganha Tempo.

Plantão no próximo sábado

No próximo sábado, dia 23/03 o atendimento no Cartório Eleitoral será durante o dia todo, das 7 horas da manhã até às 19 horas

Veja também


Enquete
Você monitora o que seu filho faz no celular, tablet ou computador?
  • Parcial