Sorriso FM 99,1

27/02/2019 17:06
Lida 1651 vezes.

Fotos: Secretaria de Obras

Tâmara Figueiredo


Moradores e empresários que possuem estabelecimentos no Industrial Nova Prata reclamaram de muitos alagamentos, barro e lama, dificultando o acesso às empresas do local.

Na época de chuvas, as estradas ficam alagadas, o que mais parece um rio. E na seca, o problema é a poeira e os buracos.

Os empresários fizeram um desabafo, relatando o problema e dizendo que no local, as empresas geram cerca de mil empregos. Quem tem caminhonete passa com facilidade, mas quem tem que passar com carros pequenos acaba atolando.

A maior dificuldade é enfrentada pelos trabalhadores que chegam ao trabalho de moto ou até de bicicleta que passam por maiores dificuldades. Sem falar dos clientes, que evitam ir até o local e com frequência, os comerciantes tem que fazer entregas de mercadorias.

Diante das reclamações, a secretaria de Obras e Serviços Públicos de Sorriso começou nesta quarta-feira, 27/02 o trabalho de drenagem das vias de acesso no bairro Industrial Nova Prata.No local foi feitas algumas valas na lateral da estrada para permitir o escoamento das águas pluviais e um melhor acesso da população.

O secretário Acácio ressalta porém, que este é apenas um trabalho paliativo para proporcionar a trafegabilidade e acesso no local. Já existe um projeto para o asfaltamento com CBUQ das vias do bairro Nova Prata que está em processo avançado para que aconteça ainda neste ano de 2019. A execução da obra deverá ocorrer em regime de PPP - Parceria Público Privada com os empresários do local.

Veja também


Enquete
Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito (a) de Sorriso?
  • Parcial