Sorriso FM 99,1

11/02/2019 17:34
Lida 1295 vezes.

Tâmara Figueiredo


Na última sexta-feira, a Fasipe realizou o lançamento do projeto do Novo Campus da faculdade Fasipe em Sorriso. O prefeito o prefeito Ari Lafin falou sobre este momento tão importante para o município “É um investimento importantíssimo é uma transformação de uma cidade reconhecida pelo agronegócio pela sua produtividade, as indústrias também estamos recebendo esses anúncios importantíssimos. A educação ela é uma parte importantíssima de transformação e eu hoje estou Prefeito Quero compartilhar esta alegria com todos que nos ouvem nos assistem pela imprensa e realmente um momento importante que Sorriso respira de forma efetiva é verdadeiramente um projeto grandioso com diversos cursos presenciais à altura de sorriso”.

O diretor-presidente do grupo Fasipe Deivison Pinto esteve presente na solenidade e falou sobre este grandioso projeto que será instalado em Sorriso. É um investimento de aproximadamente 100 milhões de reais que abrangerá uma faculdade, um campus universitário e uma cidade de eventos, um projeto audacioso. Sorriso com esse grande desenvolvimento, a capital Nacional do Agronegócio, nós precisamos também trazer mais indústrias. E a maior indústria da educação, por isso a Fasipe resolveu abrir uma unidade aqui em Sorriso. O projeto é audacioso e o plano contempla o benefício para a população local com projetos de extensão para fazer a diferença. Lá em Sinop, nossa referência, por exemplo, nós do curso de Fisioterapia zeramos a fila do SUS em fisioterapia, sem nenhum dinheiro do SUS, do Estado nenhum dinheiro do prefeito. Nós nossos alunos precisam ter a prática, então nós fazemos isso através do estágio e assim fazemos a diferença. No curso de odontologia fizemos 2.400 atendimentos odontológicos. Então é isso que nós queremos para todas as unidades do nosso grupo e especialmente para sorriso”.

O Empresário Fabiano Bortolotti contou que chegou ao município de Sorriso em 1984 e a cidade o acolheu muito bem, então ele pensou em fazer algo em retorno ao município para melhorar ainda mais a vida da população. “Atuando no ramo da imobiliária, abri minha empresa a Brasil Imóveis e pensei que eu precisava fazer algo diferente não só fazer um loteamento, mas que nesse loteamento trazer alguma coisa para agregar não só o loteamento, mas para a cidade com geração de emprego impostos para o município. Eu fui atrás de alguma empresa que contribuísse muito com o município e aí conheci o Deivison e tivermos uma conexão muito boa gostei da metodologia do trabalho que é sempre presencial com aluno sempre presencial e acho que isso veio a somar muito com o município que é a formação de mão de obra de profissionais qualificados. A Fasipe vem para sorriso para somar muito, para colocar no mercado de trabalho realmente o profissional formado e que ele saia de lá realmente com emprego.

Durante a solenidade de lançamento da obra da faculdade Fasipe em Sorriso, o vice-prefeito Gerson Bicego também comemorou a vinda da Fasipe para Sorriso, para a geração de renda e novas oportunidades de trabalho. “Sorriso é um município que cresce e muito e é bem-vinda toda e qualquer empresa que venha para cá, principalmente para a questão da geração de emprego.Estamos no setor primário da Agricultura, setor secundário e terciário. A nossa população precisa de emprego e somos uma cidade em torno de 100.000 habitantes e todas as empresas que vem para cá com certeza são muito bem-vindas”.

A vereadora Silvana Faccio falou sobre a importância deste grande empreendimento “Considerando que Sorriso é um município que cresce muito, estamos felizes sabemos que tem outras instituições no nosso município que também estão buscando novos cursos, buscando esse crescimento e a Fasipe, que a gente conhece também pelo trabalho que eles fazem em Sinop, vindo para o nosso município temos a certeza que nós só temos a ganhar, dando condições de nossos alunos ficarem no nosso município com a vinda de novos cursos

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso - ACES, Nilson Alencar também esteve presente na solenidade e disse que a ACES sempre está fomentando para geração de empregos e que novas empresas se instalem no município “Quero dar os parabéns ao Deivison e ao Fabiano Bortolotti da Brasil Imóveis é um investimento muito alto que vai ser para nossa cidade tanto financeiro quanto educacional e isso é muito importante para nossa cidade”.

A Secretária Municipal Lúcia Korbes Drechsler falou sobre este momento do lançamento da faculdade Fasipe em sorriso. “É um momento muito importante para Sorriso, para educação com a vinda de mais um grande avanço que está sendo hoje anunciado onde a Fasipe vem e em breve estará iniciando as suas instalações. Nós como secretaria, só temos que agradecer pelo fato do município ser privilegiado tanto pelo Fabiano Bortoloti quanto pelo Deivison dessa intenção de se instalar no nosso município. Nosso agradecimento a Fasipe por escolher Sorriso para este empreendimento.

O projeto contempla além da faculdade em si, laboratórios modernos, salas amplas e climatizadas, um campus universitário e uma cidade de eventos. A previsão é de que a obra comece a ser construída dentro de um prazo de 30 dias e no primeiro semestre do ano que vem já esteja em pleno funcionamento em Sorriso.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre as mudanças do trânsito nas perimetrais em anexo à BR 163?
  • Parcial