Sorriso FM 99,1

09/02/2019 07:05
Lida 805 vezes.

Assessoria | PJC-MT

Em uma ação conjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, e fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ), duas cargas de defensivos agrícolas foram apreendidas, no posto fiscal de Itiquira (357 km ao Sul).

Os produtos somam mais de 20 mil litros. Em um caminhão foi apreendido 10.240 litros e o outro transportava 10 mil litros do produto. O material apreendido está avaliado em 3,5 milhões de reais, sendo considerado um dos fungicidas mais caro do mercado.

Na abordagem, foi verificado que havia inconsistência nos dados das notas apresentadas pelos motoristas, que foram liberados por não haver evidência de crime em um primeiro momento.

O produto foi encaminhado ao GCCO e está armazenado em local apropriado. As investigações serão direcionadas para descobrir se a carga é produto de furto, roubo, contrabando ou adulteração.

O delegado Flávio Stringueta informou que a Gerência está apurando quem seria o receptador da carga, que poderá responder por crime de receptação em associação criminosa.

Veja também


Enquete
O governador de MT Mauro Mendes está há menos de 2 meses no poder e tem enfrentado críticas de vários setores. Qual o seu nível de confiança no atual governo?
  • Parcial