Sorriso FM 99,1

02/02/2019 14:02
Lida 920 vezes.

Fernando Luiz com assessoria

Com o intuito de combater e punir os autores de infração de trânsito, o secretário do Saiop ressaltou que as operações Lei Seca também serão intensificadas em todo o Estado. As ações são coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Sesp e também integra a adjunta de Integração Operacional.

De 2015 a 2018, foram realizadas 192 operações Lei Seca, que resultaram em 696 motoristas presos, a maioria por dirigir sob influência de álcool. Outros 2.880 Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram confeccionados por irregularidades do condutor ou veículo.

“Buscaremos ampliar ainda mais o alcance desta operação. Faremos encontros com os gestores dos municípios para traçarmos uma ação conjunta. Não mediremos esforços para avançar”, disse o coronel PM Victor Paulo Fortes Pereira.

Além de Cuiabá e Várzea Grande, os municípios de Juína, Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Quatro Marcos, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Jaciara já realizaram a Operação Lei Seca.

Fazem parte da Operação Lei Seca, profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN), Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Veja também


Enquete
Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito (a) de Sorriso?
  • Parcial