Sorriso FM 99,1

24/01/2019 14:38
Lida 663 vezes.

Tâmara Figueiredo

PSFs e USFs - O atendimento começa na unidade de saúde, onde é feito o acompanhamento de pressão arterial, diabetes, pré-natal, desenvolvimento das crianças, vacinação, tratamento dentário, encaminhamentos, consultas médicas e pedidos de exames. O horário de Funcionamento nas unidades de saúde é de segunda à sexta-feira, das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.

UPA – na UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas a prioridade é para casos de urgência e emergência, como hipertensão (pressão alta), diabetes descompassada, infartos, derrames, cortes, fraturas, febre alta e pacientes encaminhados pelo Corpo de Bombeiros e por unidades de resgate. Na UPA o paciente é avaliado conforme o risco, podendo ser liberado, ou ficar em observação até ser transferido para uma unidade hospitalar.

AME - No AME Ambulatório Multiprofissional de Especialidades são atendidos os pacientes que são encaminhados para médicos especialistas, após passar pelo médico da unidade básica de saúde, caso seja necessário avaliação ou acompanhamento médico em alguma especialidade como cardiologia, ginecologia, pediatria, urologia, ortopedia, dermatologia, vascular, etc.

Informe-se na unidade de saúde mais próxima da sua casa.

Veja também


Enquete
Você aprova ou desaprova o projeto da Reforma da Previdência?
  • Parcial