​MT: Servidores da Unemat param na próxima sexta-feira

GD em 23/01/2019 às 15:09. Lida 1159 vezes.


Ao menos 600 profissionais que trabalham no corpo técnico dos 13 campus da Universidade de Mato Grosso (Unemat) devem parar na próxima sexta-feira (25). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior do Estado de Mato Grosso (Sintesmat), Carlos Junior, a greve foi definida durante assembleia geral na segunda-feira (21).

A principal reclamação de 74% dos profissionais presentes na reunião foi a nova medida do governador Mauro Mendes (DEM) sobre o Reajuste Geral Anual (RGA), além do atraso no pagamento de salários e ainda a falta de parte do 13° dos servidores que não receberam em seu mês de aniversário.

Conforme Carlos, a reitoria da universidade já foi comunicada e, por isso, o atendimento nas unidades segue apenas até a próxima quinta-feira (24), das 8h às 18h.

Na sexta-feira, 100% dos profissionais cruzam os braços. Entre os trabalhos afetados estão: matrículas, atividades docentes, administração, documentação e outros procedimentos internos.

"Entendemos que o parcelamento do salário contraria a Constituição, sendo que o salário dos nossos servidores não ultrapassam R$ 5 mil líquido. Queremos simplesmente que volte o salário em dia e que o 13° seja pago no mês de aniversário", finalizou.

Enquete


Você é contra ou a favor da redução do valor dos salários de vereadores de Sorriso?
Parciais