Sorriso FM 99,1

09/01/2019 11:35
Lida 1114 vezes.

Assessoria

Nesta manhã (9) foi firmado o convênio de repasse financeiro realizado entre a Prefeitura de Sorriso e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O termo, assinado pelo prefeito Ari Lafin e o presidente da Apae, Gelson Bauer, prevê a destinação de R$ 1,4 milhão pela Administração Municipal para a instituição. O repasse foi autorizado pela Câmara Municipal de Vereadores e será feito em 10 parcelas mensais de R$ 140 mil.

“Estamos realizando vários cortes financeiros na Administração Municipal, mas convênios como este nem entraram em discussão, pois reconhecemos os serviços que são prestados àqueles que necessitam da Apae e entendemos ser justo, e necessário, contribuirmos com a manutenção da instituição. Acreditamos que o poder público deve fazer sua parte. Este é o primeiro convênio do ano e já firmamos logo na primeira semana do ano para garantir que a instituição consiga pagar a folha até o final de janeiro”, explica o prefeito.

Gelson Bauer define o repasse financeiro como essencial para a instituição. “Este repasse é fundamental para que possamos fazer o nosso trabalho, pagar as nossas contas e nossos colaboradores. Em ocasiões como esta é que temos a certeza de que não estamos sozinhos. Espero que esta parceria perdure por muitos anos”, afirma o presidente da Apae. Participaram da solenidade de assinatura o vereador Nereu Bresolin e o secretário Municipal de Fazenda, Sérgio Kocová.

A APAE de Sorriso desenvolve trabalhos voltados a crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais com a finalidade de articular ações de defesa, direitos, prevenção e inclusão social, rompendo barreiras, acreditando nas suas capacidades e potencialidades. A entidade é mantida com o apoio de voluntários e doações por parte de pessoas físicas, jurídicas e governamentais.

Veja também


Enquete
O que você mais espera para 2019?
  • Parcial