Sorriso FM 99,1

04/01/2019 16:56
Lida 1132 vezes.

Tâmara Figueiredo

Alunos que estavam fora da escola ou que vem de outras cidades e que precisam fazer suas matrículas para as escolas estaduais, devem fazer o procedimento pela internet.

Segundo o assessor pedagógico da Seduc, Zeferino Junior, já houve o período para rematrícula dos alunos que já estavam frequentando a rede estadual de ensino e também já foram feitas as matrículas dos alunos que foram transferidos das escolas municipais para as escolas estaduais.

Zeferino explica que as novas matrículas são feitas pelo procedimento on-line, que a Seduc nomina de “Matrícula Web”. Essas matrículas estarão abertas nos dias 15 e 16 de janeiro pelo site da SEDUC.

Os pais ou responsáveis devem acessar o sistema pelo site WWW.seduc.mt.gov.br e clicar na opção Matrícula Web. "Para isso, o pai ou responsável deve preencher um cadastro com nome, endereço, telefone, email e isso vai gerar uma senha. A partir daí, no dia 15 abre o período das matrículas. Já de posse da senha do cadastro, o pai acessa novamente o sistema para fazer a matrícula do filho, escolher a escola e o turno que ele vai estudar. Esse momento é para alunos que estavam fora da escola e para aqueles que vem de outras cidades".

A Assessoria Pedagógica preparou um informativo explicando sobre as matrículas. A Assessoria Pedagógica do Estado em Sorriso fica no prédio da antiga “Torre do Saber”, próximo à Feira do Produtor.

As aulas terão início no dia 11 de fevereiro.

Veja também


Enquete
O que você mais espera para 2019?
  • Parcial