Sorriso FM 99,1

04/01/2019 15:54
Lida 1962 vezes.

Roupas estendidas no varal ficaram machadas devido excesso de cloro, segundo moradores.

Tâmara Figueiredo

Moradores de diversos bairros de Sorriso (Jardim Primavera, Jardim Bela Vista, Colinas, Pinheiros, São Domingos e Vitória Régia, ), reclamaram durante o programa “A Voz do Povo” desta sexta-feira, 04/01 sobre a qualidade da água que vem chegando nas torneiras.

Os munícipes disseram que a água apresentava um cheiro muito forte de cloro e a cor esbranquiçada e pediram providências por parte da concessionária Águas de Sorriso.

Alguns disseram que não conseguiam tomar a água, pois o gosto estava bastante forte e que ao tomar banho ficavam com a pele irritada e coçando.

Uma moradora chegou a enviar fotos que postou em redes sociais, mostrando que as roupas que foram colocadas na máquina para serem lavadas ficaram manchadas com o excesso de cloro. A mesma pessoa disse que até a comida que fez estava com gosto de “Q Boa” (cloro).

Uma moradora do Jardim Primavera disse que desde o meio dia de quinta-feira, 03/01, a água já estava apresentando cheiro forte de cloro: “Parecia que tinham derramado um litro de Q Boa na pia da cozinha, Meu filho passou mal no banheiro ao tomar banho, teve que sair do banheiro. Eu fui lavar o rosto e fiquei com os olhos ardendo".

Uma moradora do Jardim Bela Vista disse que a água teria provocado diarreia na família e que até a língua ardia ao tomar a água.

A empresa Águas de Sorriso emitiu uma nota para a imprensa dando esclarecimentos sobre o caso. Confira a nota:


NOTA À IMPRENSA

Referente a solicitação dos moradores dos bairros Bela Vista, Primavera e Aurora a concessionária esclarece que detectou em pontos isolados a ocorrência de alteração no fornecimento da água, porém esclarece que isso não altera na qualidade da água fornecida a população. A Águas de Sorriso esclarece ainda que atuou rapidamente para conter a situação e já identificou os locais e solucionou a alteração.

Moradores que detectarem qualquer alteração podem entrar em contato com a concessionária para análise e visita técnica.

Atuando sempre em parceria com a comunidade a Águas de Sorriso ressalta que a água distribuída pela concessionária passa por diversas etapas de tratamento e um rigoroso controle de qualidade. A equipe realiza análises diárias garantindo que água fornecida atenda a todos os padrões de potabilidade da água para consumo humano exigidos pelo Ministério da Saúde.

Para mais informações a Águas de Sorriso fica à disposição na Central de Atendimento, e nos telefones ‪0800 647 6060 (para ligações de telefone fixo) ou ‪4020 1038 (para ligações de celulares).

Realizamos análise da água para identificar, resultado não saiu ainda, porém já foi solucionada a situação.

Veja também


Enquete
Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito (a) de Sorriso?
  • Parcial