Sorriso FM 99,1

12/12/2018 14:30
Lida 1191 vezes.

Fernando Luiz com assessoria

Sorriso se destaca novamente no esporte internacional. Desta vez foi o handebol que rendeu título de campeão para uma equipe sorrisense. Os atletas do Handebol Masculina Infantil sagraram-se campeões dos XXIV Jogos Desportivos Sul-Americanos, realizados no Perú, no último fim de semana.

A equipe campeã foi recepcionada pelo prefeito Ari Lafin, vice-prefeito Gerson Bicego, secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão e demais secretários, além de professores e pais. Ao todo 12 atletas, oriundos das escolinhas de handebol, mantidas pela Prefeitura de Sorriso, representaram o Brasil na competição disputada em Arequipa/ Peru repetindo o feito de 2017 realizado na na Bolívia.

“Hoje Sorriso é modelo nacional no esporte, por isso não paramos de investir nessa área. Mesmo nos momentos de crise, fazemos nosso planejamento para manter o orçamento de janeiro a dezembro para as atividades esportivas e escolinhas de base”, afirmou o prefeito Ari Lafin.

O treinador Cristiano Fripp destacou a importância do apoio da Administração Municipal e dos pais para que os resultados fossem positivos para os jovens atletas. “Este título é resultado de uma caminhada longa, de anos de dedicação por parte dos atletas. Agradeço aos pais que os incentivaram e confiaram em nós, e a Prefeitura de Sorriso pela estrutura ofertada, pelo apoio e valorização do esporte, cientes dos benefícios sociais que ele oferece. Não são apenas as escolinhas esportivas, mas a permanência no esporte que abre as portas para que esses atletas deem sequencia aos seus sonhos”.

Os Jogos Desportivos foram promovidos pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude) e reuniu jovens atletas, com idade entre 12 e 14, dos 12 países da América do Sul, na disputa de 10 modalidades esportivas, sendo elas atletismo e atletismo DI (atletas com deficiência intelectual), natação, basquete, tênis de mesa, vôlei, xadrez, futsal, handebol e judô.

Veja também


Enquete
Você é contra ou a favor da redução da verba indenizatória para deputados e servidores de alto escalão do Poder Legislativo de MT, proposta pelo deputado estadual Ulysses Moraes (DC).
  • Parcial