Sorriso FM 99,1

08/12/2018 10:42
Lida 1111 vezes.

Fernando Luiz com assessoria

UPA de Sorriso deve chegar a 100 mil atendimentos só em 2018

Um balanço realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso aponta que de 1º de janeiro a 30 de novembro deste ano, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) atendeu 92.313 pacientes, uma média de 280 pacientes atendidos por dia.Neste mesmo período foram realizados 16.723 exames raio-x , uma média de 1.500 por mês. Já os exames laboratoriais realizados neste período passam de 21.200 exames, uma média de 1.900 exames por mês, somente na UPA.

O corpo clínico da UPA é composto por três médicos por período, além de um médico ortopedista. São cinco equipes de enfermagem, (cada equipe tem dois enfermeiros), sete técnicos de enfermagem, um farmacêutico, quatro técnicos em radiologia, uma assistente social e cinco motoristas.

“Hoje para mantermos a UPA, são gastos mais R$1 milhão de reais por mês, desse valor o Governo Federal repassa cerca de R$ 250 mil por mês, o restante é pago pela Prefeitura de Sorriso. Um investimento para manter os serviços de saúde 24 horas em funcionamento para os nossos cidadãos. Isso fora os exames que são feitos nos laboratórios,” explicou secretário Luís Fabio Marchioro.

Ainda segundo Marchioro, nos últimos meses a Administração Municipal fez investimentos em equipamentos. “Por determinação do prefeito Ari Lafin fizemos um investimento de cerca de meio milhão de reais em equipamentos novos e de última geração, além da mobília que foi trocada. Dando mais conforto e qualidade no atendimento de nossos munícipes”, ressaltou.

Veja também


Enquete
Você estaria disposto (a) a apoiar mais uma greve dos caminhoneiros?