Sorriso FM 99,1

Saúde reforça combate à dengue com mutirão no Mário Raiter; Imagens de lixo em terrenos e quintais impressionam

05/12/2018 16:37
Lida 1082 vezes.

Tâmara Figueiredo

As equipes de Vigilância Ambiental esteve nesta quarta-feira, 05 de dezembro, no bairro Mário Raiter percorrendo ruas, quintais, terrenos baldios e até mesmo nos quintais das residências para realização de mutirão de limpeza.

O trabalho visa à redução nos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti que em alguns bairros está bastante elevado, acima de 10%, quando o aceitável é que esse índice fique abaixo de 1%. Uma verdadeira guerra contra o mosquito foi travada.

As imagens impressionam qualquer um, muito lixo acumulado. Entulhos foram jogados nos fundos de uma creche e posto de saúde. O secretário Luiz Fábio Marchioro pediu consciência da população para não descartar lixo no entorno da cidade, terrenos baldios e áreas verdes, onde foram encontrados vários objetos com larvas do mosquito. “Se todos nós não nos conscientizarmos, nós não vamos conseguir combater o mosquito. O trabalho está sendo feito, mas precisamos da ajuda dos moradores, precisamos cuidar senão teremos dengue e chikungunya”.

Algumas imagens de residências visitadas pela equipe de combate ao mosquito, da Secretaria de Saúde, no bairro Mário Raiter.

Veja também


Enquete
Que nota você dá para a Administração Municipal de Sorriso em 2018?
  • Parcial