Sorriso FM 99,1

05/12/2018 16:19
Lida 1263 vezes.

Tâmara Figueiredo

Provas aplicadas no último domingo, por uma empresa contratada pela prefeitura teriam apresentado irregularidades nas questões em conformidade com gabarito preliminar divulgado.

a Sorriso FM recebeu a informação de que as provas – para o cargo de Professor nas questões de Língua Portuguesa. Das 10 questões, 08 estariam com problemas.

O Edital não prevê dois tipos de provas, todas teriam que ser iguais. Se em uma questão a alternativa correta fosse a A, em todas as provas teriam que ser a mesma alternativa a correta.

Três professoras que prestaram o concurso para o cargo de professor de pedagogia se reuniram para corrigir juntas suas provas e notaram a variação. Elas identificaram a diferença. Para algumas provas, em algumas questões a resposta correta seria a alternativa A, para outras já seria a B. E foi apresentado apenas um gabarito preliminar.

As professoras informaram que entraram com recurso. A informação que chegou para a Sorriso FM é de que das 10 questões, 8 apresentaram problemas. No momento da aplicação da prova, não houve distinção das provas nem por cor, nem por número ou letra. A princípio, seriam iguais e teriam que ter as mesmas alternativas como corretas e não apresentar essa variação, já que foi divulgado apenas um gabarito.

Questionamentos foram feitos se as provas destinadas a outros cargos também tenham apresentado irregularidades.

A secretária municipal de Educação, Lucia Korbes Drechsler esteve no programa para esclarecer sobre a aplicação do concurso e as providências que poderão ser tomadas.

Veja também


Enquete
Que nota você dá para a Administração Municipal de Sorriso em 2018?
  • Parcial