Sorriso FM 99,1

04/12/2018 06:17
Lida 541 vezes.

Assessoria

A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, divulgou na última nesta sexta-feira (30) o balanço da Campanha Novembro Azul no município. A campanha que foi de 1° a 30 de novembro, teve como objetivo a conscientização os homens sobre a necessidade da realização do exame de rotina para a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.

“Neste mês de novembro nosso foco foi a saúde do homem, realizamos 183 atendimentos médicos, fizemos 187 eletrocardiograma, fizemos 612 exames de laboratório, 284 testes rápidos de HIV, HCV sífilis e Hepatites , 22 consultas com médico oncologista, além de 100 teste de PSA, auxiliam na detecção precoce da doença do câncer de próstata, esse é o balanço do que foi feito na cidade e em um mutirão no Assentamento Poranga direcionado aos homens”, contou o secretário de saúde e saneamento Luis Fábio Marchioro.

Ainda segundo o secretário, além dos atendimentos a saúde do homem, também foram realizados atendimentos a saúde bucal e dermatológicos, “ainda na unidade de saúde Jonas Pinheiro que fica no Poranga, fizemos 86 atendimentos odontológicos 20 atendimentos teledermatológicos. Parabenizo toda equipe pelo esforço e a todos moradores que procurou nossos serviços para cuidar da saúde, disse Marchioro.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018.

Veja também


Enquete
O que você mais espera para 2019?
  • Parcial