Sorriso FM 99,1

29/11/2018 14:08
Lida 516 vezes.

Fernando Luiz - Depto Jornalismo

A equipe de Handebol Masculina Infantil de Sorriso foi convocada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar-CBDE para representar o Brasil nos XXIV Jogos Desportivos Sul-Americanos, em Arequipa/Peru. A conquista do Sul-Americano do ano passado na Bolívia credenciou a equipe sorrisense a representar o Brasil novamente.

A competição acontecerá do dia 01 a 07 de dezembro e a equipe sorrisense faz um ultimo treino, na tarde desta quinta e já programou viagem nesta sexta-feira as 07:15 com saída do Aeroporto de Sorriso, escala em Cuiabá e logo em seguida se concentra com os demais integrantes da Delegação Brasileira formada por 214 atletas e dirigentes. no Hotel Mônaco Convention em Guarulhos – SP.

O evento promovido pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude), reúne jovens atletas, com idade entre 12 e 14 aos 12 países da América do Sul, na disputa de 10 modalidades esportivas que são: atletismo e atletismo DI (atletas com deficiência intelectual), natação, basquete, tênis de mesa, vôlei, xadrez, futsal, handebol e judô.

Além do Peru, país anfitrião, participarão dos Jogos Sul-americanos países como: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela, Bonaire e Guiana. A delegação brasileira deixa o país no dia 30 de novembro e o retorno está previsto para o dia 9 de dezembro.

A expectativa é de que o país conquiste muitas medalhas, a exemplo do que aconteceu em 2017, em Cochabamba, na Bolívia, quando o Brasil conquistou o título de campeão dos 23º Jogos Sul-Americanos, com a conquista de 60 medalhas, sendo 26 de ouro, 19 de prata e 15 de bronze, divididas entre modalidades individuais e coletivas.

“Nossa equipe é formada por 12 atletas oriundos das escolinhas de handebol, mantidas pela Prefeitura de Sorriso e tem atletas dos Bairros Mário Raiter, Novos Campos, São Matheus, Jardim Amazônia, Jardim Primavera, Jardim Bela Vista e Rota do Sol, e queremos neste momento agradecer ao nosso secretário de Esportes e Lazer Junior Brandão e ao prefeito Ari Lafin pelo apoio ao nosso esporte”, comentou o diretor da ASHb e técnico da equipe, prof. Cristiano Fripp.

Veja também


Enquete
O que você mais espera para 2019?
  • Parcial