Sorriso FM 99,1

13/11/2018 06:17
Lida 684 vezes.

Assessoria

Nesta segunda feira (12), pela manhã o secretario de saúde e saneamento, Luís Fábio Marchioro, juntamente com a coordenadora da saúde bucal, Fernanda Campos, foram acompanhar o encerramento dos trabalhos de acompanhamento da saúde bucal, que é desenvolvido na Escola Municipal Professora Geni Terezinha Forgiarini, que loaclizada no Bairro União. A iniciativa é da odontóloga Ivete Saito, com o apoio da secretaria, saiu das quatro paredes da unidade de saúde e convidou a direção da escola para o projeto saúde bucal das crianças.

“Eu percebi como era baixa a procura de pessoas para fazer tratamento dentário. Então fiz uma busca ativa na escola e passamos a reservar as terças-feiras e quintas feiras, para acompanhar os alunos da escola. No começo encontramos alguns alunos com dores, mas agora não tem nem cáries mais, todos receberam o tratamento”, contou a odontóloga Ivete Saito.

Ainda segundo Ivete, além do tratamento e acompanhamento, as crianças recebem orientações sobre saúde bucal. “Aqui nós verificamos toda semana as situação da saúde bucal deles e orientamos sobre os cuidados com os dentes, como fazer a escovação e isso vai refletir muito positivamente na qualidade de vida quando forem adultos”, disse.

A escola recebe diariamente cerca de 100 crianças, todas passaram pelo acompanhamento da saúde bucal. Segundo a diretora a iniciativa da odontóloga foi muito importante. “ Essa sintonia da saúde com a educação é muito importante, pois nós tínhamos alunos que faltavam a aula por estar com dor de dente e hoje eles tem esse acompanhamento da saúde bucal e não tem mais problemas. A saúde aqui no Bairro União é muito boa, a equipe da unidade de saúde vem atender aqui na escola nossas crianças. Estamos muito felizes”, contou a diretora Devani Ferreira Sena.

O secretário de saúde e saneamento, Luís Fábio Marchioro, parabenizou toda equipe pelos serviços prestados. “Em nome da odontóloga Ivete, que teve essa brilhante iniciativa quero pabaenizar a todos. É por esta e outras iniciativas que Sorriso, ganhou prêmio de melhor saúde bucal do Estado e quinta melhor do Brasil. Quero parabenizar também a toda equipe da unidade de saúde do Bairro União e a todos da saúde de forma geral que tem se empenhado cada dia para dar seu melhor aos sorrisensses”, disse.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre as mudanças do trânsito nas perimetrais em anexo à BR 163?
  • Parcial