Sorriso FM 99,1

06/11/2018 14:39
Lida 474 vezes.

Assessoria


A concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sorriso, a Águas de Sorriso, realizou nesta terça-feira (06.11), o “1° Workshop de Saneamento Básico e Preservação Ambiental”. O objetivo da concessionária é promover informação e conhecimento sobre a importância do saneamento básico no dia a dia, além é claro, de garantir a população mais qualidade de vida.

O evento foi realizado no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, o Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Sorriso e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).

As palestras abordaram assuntos relacionados a doenças de veiculação hídrica, legalidade ambiental de sistemas do esgotamento sanitário, tecnologias de sistema de esgotamento sanitário e tudo que é preciso saber referente a preservação da água. Cerca de 160 participantes estiveram presentes na iniciativa que contou com a presença de estudantes, profissionais da saúde, secretários municipais, bombeiros, professores, profissionais liberais e imprensa local.

O prefeito municipal, Ari Lafin, também participou da inciativa e ressaltou que debater sobre saneamento básico é algo importante para a saúde da população. “A realização desse workshop beneficia principalmente os nossos agentes de saúde, endemias e ambientais que estão no dia a dia, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento Básico, em contato com a nossa população. Tratar sobre saneamento básico, rede de esgoto instalada e água potável são sinais que nós poderemos ter uma qualidade de vida muito melhor do que já temos em nosso município. Vamos continuar trabalhando e avançando nos investimentos e sempre apoiando eventos e iniciativas como essa da Águas de Sorriso que visam melhorar a vida dos nossos munícipes”, pontuou Lafin.

A coordenadora regional da Águas de Sorriso, Fernanda Barreto, palestrou durante o workshop e abordou o tema “Tecnologias de Esgotamento Sanitário: sistema de coleta e tratamento de esgoto”. Segundo ela, “saneamento básico é direito garantido pela constituição à população, porém, cada um de nós pode colaborar para a sustentabilidade deste serviço e um futuro melhor. A Águas de Sorriso tem como principal objetivo disseminar informações para que todos entendam a importância do saneamento na qualidade de vida da população e como ele contribui para a valorização imobiliária e a redução com gastos em saúde pública”, destacou.

Para mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela Águas de Sorriso, acesse www.aguasdesorriso.com.br

Veja também


Enquete
Como Você avalia as decisões tomadas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro?
  • Parcial