Sorriso FM 99,1

03/11/2018 11:02
Lida 205 vezes.

Fotos: 10°CIBM

Heverton Luiz com Assessoria

A 10°CIBM através do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros - FUNREBOM - da Prefeitura de Sorriso fez aquisição dos gibis da campanha Kim nas Escolas que versa sobre a prevenção de afogamentos.

Assim foi realizado com Projeto Social Bombeiros do Futuro neste sábado (03), a primeira de uma série de 3 visitas. As próximas serão em uma escola municipal no distrito de Boa Esperança (cerca de 130 km de Sorriso) onde se situa importante ponto turístico local o Salto Magessi onde, eventualmente, existem ocorrências de afogamento e, por fim, será dada atenção a uma escola em Sorriso.

Caso o projeto seja bem aceito a intenção é ampliar no ano de 2019 para que nos finais de semestre letivo as crianças a pais seja alertadas sobre os riscos que envolvem o ambientes aquáticos.

Basicamente foram dada atenção aos seguintes aspectos: atenção 100% as crianças, alimentação antes de entrar na água, não confiar em boias somente em coletes salva vidas, não pular de cabeça, e nunca entrar na água se não consegue salvar a pessoa que precisa de ajuda, sendo a melhor medida jogar um objeto flutuante e chamar um guarda vidas ou adulto.

Posterior a aula às crianças puderam aproveitar a piscina e as atrações do Castellu's Club, na qual agrademos a cessão do espaço as crianças do projeto.

Texto: Major Weber


Veja também


Enquete
Como você avalia o atendimento às ocorrências de reclamações de "Som Alto" em Sorriso?
  • Parcial