Sorriso FM 99,1

02/11/2018 07:52
Lida 353 vezes.

Assessoria

A Secretaria de Saúde e Saneamento Sorriso, através da Saúde Bucal, recebeu na noite de da última terça-feira (30), em Brasília, o prêmio de reconhecimento aos municípios que se destacam na oferta de atendimento de saúde bucal a suas comunidades.

É a primeira vez que o municio de Sorriso é agraciado com esta premiação, que foi instituída em 2005, pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

A escolha obedeceu a critérios técnicos analisados pela Comissão de Políticas Públicas de Saúde, que coletaram informações e documentos comprobatórios das prefeituras dos municípios inscritos, que se destacam no atendimento odontológico, enquadrados em requisitos como, por exemplo: manter o maior número de equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família, centros de especialidades odontológicas e menor índice epidemiológico em crianças com idade escolar, entre outros requisitos avaliados.

“Antes da premiação nacional, foi feita uma avaliação estadual, onde ficamos em primeiro lugar, depois veio o prêmio nacional que abrange a organização nos serviços oferecidos, com exemplos de boas práticas. Esta conquista também, mostra que estamos no caminho certo e que temos uma política pública muito bem organizada, com cobertura de quase cem por cento de dentistas nas unidades de saúde”, declarou Tatiane Tremea, na época coordenadora da saúde bucal.

Veja os cinco municípios classificados na categoria de 50.001 a 300.000 habitantes

1º – São Sebastião (SP)

2º – Cascavel (PR)

3º – Resende (RJ)

4º – Chapecó (SC)

5º – Sorriso (MT)

Veja também


Enquete
Como você avalia o atendimento às ocorrências de reclamações de "Som Alto" em Sorriso?
  • Parcial