Sorriso FM 99,1

01/11/2018 15:50
Lida 254 vezes.

Decom

A Secretaria de Saúde e Saneamento, comunica partir desta quinta-feira (01), todos os pacientes que fizerem a ficha na recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), passaram a receber uma etiqueta de identificação . A etiqueta faz parte do protocolo do Programa de Segurança Paciente, implantado pela Vigilância Sanitária (VISA) do Estado de Mato Grosso, e deverá permanecer no paciente durante o tempo de atendimento e permanência na unidade.

“A finalidade deste protocolo é garantir a correta identificação do paciente, a fim de reduzir a ocorrência de incidentes. O processo de identificação do paciente deve assegurar que o cuidado seja prestado à pessoa para a qual se destina, por isso é imprescindível levar sempre o cartão SUS e o RG ou a CNH, como documento de identificação”, explicou a coordenadora da Atenção Secundária, Luciana Azevedo.

Ainda segundo Luciana para o atendimento as crianças a etiqueta deve ficar colada em local visível, “para às crianças até 12 anos será orientado a colar no peitoral da mãe ou acompanhante, devendo a etiqueta permanecer no paciente durante todo o tempo de atendimento”, ressaltou ela.

Veja também


Enquete
Como você avalia o atendimento às ocorrências de reclamações de "Som Alto" em Sorriso?
  • Parcial