Sorriso FM 99,1

29/10/2018 13:14
Lida 331 vezes.

Fernando Luiz - Depto Jornalismo com Inmet

Instabilidades se intensificaram nas últimas horas sobre áreas centrais do Brasil com o avanço de uma frente fria e sistema de baixa pressão. Com isso, a semana começa com previsão de chuvas intensas em áreas do Mato Grosso, Goiás e Tocantis. Na Bahia, são esperados altos acumulados.

De acordo com alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas em áreas do Mato Grosso, Goiás e Tocantins pela manhã ficam entre entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). É baixo o risco de danos na cidade e no campo.

As chuvas em áreas centrais do Brasil devem paralisar momentaneamente o plantio da safra de verão. De acordo com Daniel Latorraca Ferreira, superintendente do Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia agropecuária), na semana passada, as condições climáticas eram favoráveis os trabalhos da soja no estado, com50% da área plantada.

De acordo com dados do Inmet, durante o domingo (28), diversas cidades da faixa central do país acumularam altos volumes de chuva. Os cinco maiores acumulados foram em Sorriso (MT): 67,2 mm, Carlinda (MT): 65,0 mm, Formoso do Rio Preto (BA): 61,4 mm, Palmas (TO): 53,0 mm e Serra dos Aimores (MG): 41,4 mm.

Veja também


Enquete
Como Você avalia as decisões tomadas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro?
  • Parcial