Sorriso FM 99,1

27/10/2018 09:40
Lida 197 vezes.

Fernando Luiz - Depto Jornalismo com DC

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) afirmou que pretende fazer um trabalho conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE) em prol do Estado, assim que assumir a gestão, em janeiro de 2019.

Mauro se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, e no encontro, os "Mauros" se comprometeram a buscar uma sinergia de atuação em que o MPE também possa contribuir com ideias que ajudem o Estado a prestar o melhor serviço possível ao cidadão.

"Falamos de diversos assuntos e traçamos algumas linhas de trabalho conjunto que serão detalhadas ainda na transição, para que em janeiro já tenhamos diretrizes que poderão ser adotadas em parceria com o MPE, em prol de Mato Grosso", relatou Mauro Mendes.

O governador eleito registrou que o conhecimento e experiência dos membros do MPE poderá ser de grande utilidade para os desafios que a próxima gestão terá que enfrentar, como equilibrar as contas e fazer a Saúde funcionar.

"O Ministério Público tem desempenhado uma importante função e nós vamos buscar a melhor sinergia, não só no âmbito da fiscalização, mas no âmbito de contribuir com a experiência de procuradores e promotores para sugerir ideias relevantes para o bem de Mato Grosso", disse.

Mauro Mendes também se comprometeu em respeitar a decisão dos membros do MPE e nomear para chefe da instituição o candidato mais votado por eles.

Por sua vez, Mauro Curvo afirmou que o MPE sempre estará disposto a contribuir em tudo que for beneficiar a sociedade.

"Estamos colocando o nosso conhecimento nas diversas áreas de atuação à equipe do governador e ao próprio governador", ressaltou.

Veja também


Enquete
Como você avalia o atendimento às ocorrências de reclamações de "Som Alto" em Sorriso?
  • Parcial