Sorriso FM 99,1

19/10/2018 12:53
Lida 238 vezes.

Assessoria

A equipe técnica do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), realizará na próxima semana um ciclo de palestras para as gestantes, com o tema: O SAE em Combate a Sífilis Congênita.

As palestras serão realizadas nos seguintes dias e locais. Na segunda-feira (22), no CRAS do São Domingos, com início às 8h30; na terça-feira (23), no CRAS da Praça Céu às 13h30 e na quarta-feira (24), às 13h30 no CRAS São José.

“É muito importante que as mãezinhas participem das palestras, pois a sífilis congênita é uma doença transmitida da mãe para o bebê durante a gravidez. A infecção é grave e pode causar má-formação do feto, aborto ou morte do bebê. O objetivo dessa palestra é orientar as mães para que elas possam ter todos os cuidados necessários e prevenir pra evitar a infecção.”, explicou a psicóloga Danielly Oneda.

Ainda segundo a Danielly, todo suporte ao tratamento é oferecido pela Secretaria de Saúde e Saneamento. “Por ter conseqüências muito graves, é fundamental realizar o teste para detectar a doença durante o período do pré-natal. Só assim se consegue evitar a transmissão da doença ao bebê. O município oferece através das Unidades de Saúde da Família, todo suporte aos pacientes tanto no tratamento, acompanhamento e como também nas orientações preventivas, tudo gratuitamente. A equipe do SAE capacitou os enfermeiros das unidades para realização de teste rápido com resultado em 30 minutos”, ressaltou ela.

Veja também


Enquete
Como você avalia o atendimento às ocorrências de reclamações de "Som Alto" em Sorriso?
  • Parcial