Sorriso FM 99,1

19/10/2018 10:27
Lida 257 vezes.

Assessoria

O IV Festival de Natação será realizado no sábado (20), a partir das 15h, na piscina da Facem. O festival faz parte do projeto Combate a Obesidade Infantil Através da Prática de Natação, que é desenvolvido pela Secretaria de Saúde e Saneamento, através do Núcleo Apoio a Saúde da Família (NASF), em parceria com Facem.

“O festival é uma forma de explorarmos as habilidades aprendidas nas aulas do projeto, através das apresentações de nado Craw, Costas, Peito, Borboleta e também o Nado de sobrevivência (também conhecido como "nado cachorrinho"). Para nossos alunos que participam do projeto, será uma forma deles brincar, competir e se divertir dando também muito orgulho aos pais que compareceram ao evento”, explicou o orientador e educador físico João Ricardo G. de Oliveira.

O professor explicou ainda que 65 crianças participarão das competições. “Eles competirão nas categorias divididas entre os que já mergulham na parte funda da piscina e os que nadam somente na parte mais rasa, porém todos já sabem nadar. Todos que participarem ganharão medalha de participação ”, ressaltou ele.

O objetivo do projeto é estimular a prática de atividades físicas de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. “Estimulando essas crianças a praticar uma atividade física, nesse caso a natação, aumentamos o gasto energético através do nado e com isso o emagrecimento, além de aprender a nadar as crianças gastam bastante energia e quando fazem tudo certinho na aula, podem brincar nos minutos finais. Aqui eles recebem orientação sobre praticar hábitos para uma vida saudável”, explicou a nutricionista, Elizangela Bergonsi.

Os 91 alunos que participam do projeto recebem ainda, acompanhamento com psicóloga e fisioterapeuta. As aulas são realizadas na piscina da FACEM duas vezes por semana, nos período da manhã e à tarde.

Veja também


Enquete
Como Você avalia as decisões tomadas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro?
  • Parcial