Sorriso FM 99,1

17/10/2018 18:36
Lida 304 vezes.

Tâmara Figueiredo


Realizada no Centro de Eventos Ari José Riedi mais uma reunião do programa “Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional” desenvolvido pelo SEBRAE com o objetivo de promover a mobilização, qualificação e integração de lideranças regionais para a elaboração de uma agenda regional de desenvolvimento. Estiveram presentes lideranças como o prefeito municipal Ari Lafin, secretário municipal de Cidade, Leonardo Zancheta, secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Drusina, Empresários, advogados, produtores, representantes de sindicatos, associações, vereadores, etc.

O programa começou a ser desenvolvido em março deste ano envolvendo 16 municípios da região do Norte e Médio norte mato-grossense (Sorriso, Sinop, Cláudia, União do Sul, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde,tapurah, Itanhangá, Santa Rita do Trivelato, Nova Mutum, Nova Maringá e São José do Rio Claro), como uma ferramenta que estimula gestores a atuarem de forma conjunta e empreendedora, fomentando, assim, o desenvolvimento da região em que estão inseridos, engajando os setores público, privado e terceiro setor.

Na reunião foram apresentadas algumas práticas as propostas construídas até o momento envolvendo os diversos eixos estruturantes elencados para o desenvolvimento das regiões participantes (nos eixos estratégicos do agronegócio, agricultura familiar, meio ambiente, turismo, infraestrutura, modernização da gestão pública, educação, inovação, ciência e tecnologia). Visando promover o desenvolvimento sustentável através do fortalecimento e união dos municípios envolvidos.

O programa líder estimula a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, trabalhando as três dimensões da competitividade: a Sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a Empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

No próximo dia 22 de novembro, o programa será apresentado para a sociedade de sorriso e de outros 15 municípios envolvidos no programa.

Veja também


Enquete
Como você avalia o atendimento às ocorrências de reclamações de "Som Alto" em Sorriso?
  • Parcial