Sorriso FM 99,1

16/10/2018 18:43
Lida 320 vezes.

Assessoria

Nos dias 18 e 19 de Outubro, Sorriso será palco do espetáculo “Romeu e Julieta para os Avisados”, do Grupo Faces Jovem de Primavera do Leste

Espetáculo “Romeu e Julieta para os Avisados” caminha com a atual cena contemporânea teatral de Mato Grosso. É um espetáculo que se organiza em espaço alternativo e é concebido através de dramaturgia colaborativa a partir de jogos de cena, onde os jovens atores não leram e nem estudaram a clássica história de Romeu e Julieta, disparando na cena, boatos de como seria a história. O processo de leitura da obra de William Shakespeare aconteceu, apenas, após a montagem. A relação dos atores com a informação conversa com o tempo presente onde, se colocar em dúvida em busca do conhecimento, perdeu força para as certezas absolutas. Com a premissa de que os atores do espetáculo não foram avisados e são obrigados a montar uma obra que desgostam, Romeu e Julieta para os Avisados se fortalece como um trabalho realizado por jovens para o público jovem, discutindo questões sociais emergentes - como violência - através de umas das maiores obras da dramaturgia mundial de todos os tempos.

O Grupo Faces Jovem nasceu na cidade de Primavera do Leste – MT no ano de 2010 com intuito de formar novos atores no cenário artístico cultural mato-grossense, é formado por jovens que se destacaram no principal e maior projeto de teatro do estado, a Escola de Teatro Faces localizada, também, em Primavera do Leste – MT, o grupo completa no ano de 2018 oito anos de existência e já carrega consigo grandes participações em festivais estaduais e nacionais como no Projeto Palco Giratório - Etapa Regional - no SESC Arsenal em 2015; Aldeia Rosa Bororo no SESC Rondonópolis em 2015 e 2016; Festival de Teatro Velha Joana em Primavera do Leste em 2014, 2016 e 2017 e a seleção no projeto Amazônia das Artes do SESC no ano de 2018. Trabalhos que se destacam nessa trajetória: Alice, Elefante, Romeu e Julieta para os avisados e O Assassino da Luva Amarela.

OFICINA “O caos é cena” - A oficina trabalha com ações, acontecimentos e todo o fervilhar de informações do tempo presente na construção dramatúrgica.

FICHA TÉCNICA Dramaturgia: Colaborativa Texto: Wanderson Lana Elenco: Daniel Fábio, Gabriel Issó, Hiago Gonçalves, Jeisy Sá, Marcione Neves, Thairo Meneghetti, Thalia Quintania, André Gadotti, Paulo Lucas, Wellini Izidre. Música: André Gadotti Iluminação: Coletiva Cenário: José Messias de Lana Figurino: Concebido Coletivamente Produção: Hiago Gonçalves Duração do Espetáculo: 50 minutos

Sinopse: Romeu e Julieta, a maior história de amor impossível de todos os tempos, recebe influência popular da periferia... (Atores continuem a partir daqui) O diretor pediu para continuarmos essa sinopse para dizer que o trabalho foi colaborativo, mas foi ele que escolheu o texto, obrigou a gente a ler o livro e a improvisar umas cenas aí. Não vai ter nada de surpresa porque Romeu e Julieta morrem no final depois de um monte de rolo do Frei Lourenço. Se eu fosse dizer sinceramente o que tem de diferente nessa nossa versão da história eu diria que: os atores não foram avisados, não foram consultados e não foram respeitados! Agora o que nos resta é salvar o final dessa história porque toda estrada deserta de amor merece amor.

A primeira apresentação será realizada em Sorriso no dia 18 de Outubro as 20h00m, no Centro de eventos Ari José Riedi. Já a segunda apresentação será dia 19 de Outubro as 08h00m também no Centro de Eventos Ari José Riedi . A classificação indicativa para o espetáculo é para maiores de 12 anos.

Para mais informações acompanhe as redes sociais do grupo:Facebook: @FacesJovem/ Instagram: @teatro_facesjovem.

Veja também


Enquete
Como você avalia o atendimento às ocorrências de reclamações de "Som Alto" em Sorriso?
  • Parcial