Sorriso FM 99,1

10/10/2018 17:28
Lida 335 vezes.

Fernando Luiz - Depto Jornalismo com Pauta Pronta

A Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso (Aquamat) promove no dia 3 de novembro, a segunda etapa do Aquamat na Estrada, na cidade de Sorriso (418 km de Cuiabá).O objetivo é fomentar a cadeia de valor da piscicultura no interior de Mato Grosso levando conhecimento por meio de palestras e debates.

O presidente da Aquamat, Daniel Garcia de Carvalho Melo observa que o atual mercado de produção de peixe apresenta uma solidificação, com perspectiva de crescimento nos próximos anos. “A produção está crescendo aos poucos, o mercado que era muito forte principalmente na época da semana santa, hoje já vemos uma constância do consumo em quase todos os meses do ano.”, disse.

Para Daniel Melo, a cadeia produtiva da piscicultura mato-grossense passa atualmente por uma transformação. “Estamos passando por um processo profissionalização da cadeia, com maior número de propriedades com assistência técnica, utilização de novas tecnologias de produção e principalmente segmentação da cadeia com produtores de alevinos, produtores de recria e de engorda. Essa segmentação vai proporcionar oferta de peixe maior para o consumidor”, comentou.

A programação terá início com a apresentação da Aquamat, com destaque para sua atuação, mercado atual, estimativa de produção estadual e nacional, metas a serem alcançadas. Em seguida palestras do Indea MT, com temas relacionados sobre beneficiamento de pescados, passo a passo para a regularização, modelos a serem seguidos, exigências. Por fim a palestra Sema MT, com assuntos relacionados a pisciculturas passiveis de licenciamento, exigências para obtenção das licenças, medidas mitigatórias e por fim mesa redonda com os participantes.

Os interessados em participar da segunda etapa do Aquamat na Estrada podem fazer a inscrição gratuita por meio do link: https://goo.gl/mMsJLA ou pelo telefone 0800 570 0800. O evento terá início às 8 horas na sede do Sebrae, localizado na Rua Tenente Líra, 230, Centro Norte, Sorriso – MT.

Veja também


Enquete
Tramita na Câmara Municipal um Projeto de Lei que prevê a obrigatoriedade do plantio de grama em terrenos baldios.
  • Parcial