Sorriso FM 99,1

10/10/2018 15:37
Lida 121 vezes.

Assessoria

Termina nesta quinta-feira (11), o Mutirão Fiscal de Negociações de Sorriso. A ação que foi idealizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJ-MT), através do Fórum da Comarca, e realizada em parceira com a Prefeitura de Sorriso, teve início no dia 14 de agosto.

“Com este mutirão o município negociou cerca de R$ 5 milhões, dos R$ 70 milhões que já estavam lançados na dívida ativa do município. Quem ainda não negociou seus débitos, tem até amanhã, dia 11 de outubro, em um horário especial das 7h às 16h, para fazer suas negociações e evitar o pagamento de juros, multa e a cobrança via judicial”, explicou o secretário de fazenda Sérgio Kocova.

Ainda segundo kocova, o próximo passo é fazer a cobrança, “As pessoas que não manifestarem interesse de regularizar sua situação serão cobradas. A partir do dia 15 de outubro, estaremos em conjunto com o Poder Judiciário, fazendo a cobrança, seja por meio de protestos, ajuizamento de bens ou bloqueio de contas bancárias. Então essa é a oportunidade de regularizar e evitar transtorno”, ressaltou ele.

Até o dia 11/10, os contribuintes poderão consultar seus débitos e simular a negociação no site do município, no endereço www.sorriso.mt.gov.br. Porém, o acordo deve ser oficializado junto ao Departamento de Tributação da Prefeitura. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3544-4700

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial