Sorriso FM 99,1

10/10/2018 10:31
Lida 184 vezes.

Assessoria

O vereador democrata Nereu Bresolin é o autor da Indicação 548/18 que aponta ao Poder Executivo a necessidade de disponibilização de área e elaboração de projeto para construção de um Centro Especializado em Reabilitação – CER, no Distrito de Boa Esperança, distante cerca de 140 km da sede do Município.

O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência no território. É organizado a partir da combinação de no mínimo duas modalidades de reabilitação (auditiva, física, intelectual, visual).

“Com esse centro, poderão ser atendidas pessoas portadoras de necessidades especiais, assim como os usuários temporários, como em casos de acidentes”, frisa o parlamentar, defendendo que o distrito não conta com este tipo de serviço, com estrutura e funcionamento adequados para o atendimento à pessoa portadora de necessidades especiais.

“A implantação deste centro estaria facilitando a recuperação dos pacientes que moram no distrito, além de dar maior comodidade e economicidade ao erário, uma vez que diminuiriam os gastos em transporte e alimentação do paciente e seu acompanhante até a sede do município”, enfatiza.

A indicação, subscrita pelos vereadores Damiani na TV (PSC), Dirceu Zanatta (MDB), Elisa Abrahão (PRP) e Toco Baggio (PSDB), será encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

Veja também


Enquete
Como Você avalia as decisões tomadas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro?
  • Parcial