Sorriso FM 99,1

06/10/2018 11:26
Lida 180 vezes.

Assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) fará plantão neste sábado e domingo (06 e 07.10) para o recebimento de denúncias referente as Eleições 2018. A equipe da ouvidoria do órgão vai atuar das 07 horas às 19 horas de forma ininterrupta, garantindo agilidade no registro das denúncias e procedimentos necessários. A ação visa coibir práticas ilícitas de candidatos e eleitores.

Os cidadãos podem efetuar a sua denúncia de quatro formas, via aplicativo de smartphones, site do TRE-MT, e-mail, ou por telefone. Todas as denúncias efetuadas à Justiça Eleitoral serão analisadas pela equipe da Ouvidoria.

Pardal

O aplicativo Pardal é o principal meio de denúncias da justiça Eleitoral. Ele está disponível gratuitamente para smartphones nas lojas Android e iOS. Nas denúncias deverão constar, obrigatoriamente, o nome e o CPF do cidadão que as encaminhou, além de elementos que indiquem a existência do fato, como vídeos, fotos ou áudios. A autoridade responsável por apurar a notícia de infração poderá manter em sigilo as informações do denunciante, a fim de garantir sua segurança.

A nova versão apresenta as mesmas funcionalidades da anterior (2016), com algumas melhorias: reformulação da infraestrutura e atualizações tecnológicas para aperfeiçoamento da performance do programa; possibilidade de registrar denúncias também contra partido e coligação; e aprimoramentos do sistema de triagem das denúncias, a fim de facilitar o trabalho de apuração por parte do Ministério Público Eleitoral (MPE).

E-mail, site e telefone

Para quem preferir enviar sua denúncia pelo site, pode acessar diretamente a página da Ouvidoria pelo endereço: http://www.tre-mt.jus.br/o-tre/ouvidoria. No link é possível acessar o formulário de manifestação on-line, onde no próprio site pode-se fazer a denúncia. O e-mail para envio de mensagens eletrônicas é o ouvidoria@tre-mt.jus.br . O eleitor ainda pode fazer sua denúncia pelo telefone por meio do número 0800 647 8191.

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial