Sorriso FM 99,1

03/10/2018 20:22
Lida 260 vezes.

Assessoria

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 95/18 que autoriza o Poder Executivo a efetuar despesas com aquisição de um ônibus escolar, novo, com capacidade para 26 passageiros e mais cinco espaços para cadeirantes, auxiliar e motorista, para atender a educação especial.

Para tanto, foi autorizada a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de até R$ 370 mil.

O projeto aprovado também autoriza a Prefeitura a doar o veículo à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorriso – Apae.

A Apae é uma instituição sem fins lucrativos que oferece atendimento especial para mais de 160 alunos, portadores de deficiência intelectual e múltipla, de diversas idades. Na entidade, eles recebem atendimento educacional e técnico como fisioterapia, fonoterapia e psicologia, AEE- Atendimento Educacional Especializado, equoterapia e treinamento desportivo. A instituição conta ainda com assistentes sociais e trabalha com a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Na oportunidade, os vereadores reconheceram o trabalho feito pela entidade ressaltando que a Câmara sempre será parceira de projetos que a beneficiem.

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial