Sorriso FM 99,1

02/10/2018 11:51
Lida 473 vezes.

Assessoria

A Secretaria de Saúde e Saneamento superou a meta da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. Dados do setor de Vigilância Ambiental, apontam que foram vacinados 14.667 animais, sendo 12.966 cães e 1.701 gatos. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde era de vacinar 13.600, com isso o município de Sorriso atingiu 107,84% de cobertura vacinal dos animais.

“É muito importante superarmos essa meta da vacinação antirrábica, pois é uma forma de mantermos nossos animais longe dessa doença e com isso não ter o risco dos humanos contrair a raiva, afinal a vacinação é a única forma de evitarmos a doença. A equipe está de parabéns”, afirmou Tayná Vacaro, coordenadora da vigilância em saúde.

O secretário de saúde e saneamento, Luís Fábio Marchioro reconhece a dedicação da equipe, mas agradeço comprometimento da população. “Superarmos mais essa meta, isso é resultado do empenho e dedicação da equipe, que não mede esforço. Quero aqui também parabenizar os moradores que entenderam a importância da campanha e levaram seus animais para serem vacinados. Agradeço ainda a imprensa que tem abraçado conosco essas ações de utilidades pública e nos ajudado na divulgação, reflexo desse conjunto de ações é o sucesso de mais esta campanha”, explicou Marchioro.

Quem ainda não vacinou seu animal, pode levar o mesmo até a Vigilância Ambiental (localizada na Sec. de Saúde) ou buscar um de nossos agentes para aplicar a vacina no animal na residência. Devido ao número expressivo de municípios que não conseguiram atingir a meta, a Secretaria de Estado de Saúde, prorrogou a campanha de vacinação Antirrábica até dia 14 de Novembro.

Outras informações pelo telefone (66) 3545 8015.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre as mudanças do trânsito nas perimetrais em anexo à BR 163?
  • Parcial