Sorriso FM 99,1

30/09/2018 15:53
Lida 295 vezes.

Fernando Luiz/ Esporte

Com direito as “sagradas notas del hino nacional del Brazil”, anunciado pelo cerimonial da premiação e colocação de medalhas aos primeiros colocados da prova de Salto Triplo, a delegação brasileira e demais países curvaram-se diante de uma pequena “menina”, que saiu de Sorriso, e abre as portas para brilhar em competições internacionais.

A atleta Mirieli Stailin da Silva Santos, da ASA/ Sorriso – Associação de Atletismo, de Mato Grosso integrante da Seleção Brasileira de Atletismo, sagrou Campeã na modalidade salto triplo no Campeonato Sul-americano de Atletismo Sub 23, realizado em Cuenca no Equador.

Com a marca de 13,34 mt, a atleta sorrisense foi condecorada com a Medalha de Ouro, mostrando performance que já tinha apresentado nas ultimas competições disputadas como o Mundial da Finlândia e o Troféu Brasil, garantindo assim a primeira colocação no ranking mundial,da categoria Sub 23 com apenas 19 anos de idade.

A medalha de Prata ficou com a atleta Adriana Tilla- Equador com 13,06 mts. e o Bronze ficou com Valeria Kiske – Bolívia - com a marca de 12,79.

“A atleta sorri-brasileira dá um passo gigante para as Olimpíadas depois de passar momentos angustiantes de uma lesão, abrindo mão de algumas competições antes do Mundial, mas agora mostrando a sua mais perfeita forma e com alguns pequenos aprimoramento terá a chance de alcançar a necessária marca para estar entre as melhores do mundo”,comemorou o técnico Marcos Vieira, diretor da ASA /Sorriso que demonstra todo o agradecimento à Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e ao Sicredi Celeiro, patrocinador oficial da modalidade em Sorriso .

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial