Sorriso FM 99,1

28/09/2018 19:23
Lida 315 vezes.

Da Redação Roda viva

Coordenador da campanha de do ex-ministro Fernando Haddad (PT) a presidência da República, o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) é cotado para ocupar cargo de destaque num eventual governo petista. O mato-grossense já teria sido sondado para o Ministério da Educação.

Ex-deputado federal por dois mandatos, Abicalil está fora da política – partidária dede 2010, quando foi derrotado na disputa ao Senado Federal. Desde então, tem se dedicado aos estudos na área da Educação. Em 2015, mudou-se para a Espanha, para atuar na Secretaria Geral da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Ele retornou ao Brasil neste ano e chegou a tentar regularizar sua situação eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral para disputar as eleições em Mato Grosso. Como não conseguiu tem atuado nos bastidores, junto a direção nacional do Partido dos Trabalhadores.

Na campanha de Haddad a presidência, tem atuado como coordenador da área de Educação. Na última segunda-feira, participou do programa Roda Viva (TV Cultura) com representantes da área educacional de todos os candidatos a presidente da República.

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial