Sorriso FM 99,1

28/09/2018 18:28
Lida 9319 vezes.

Tâmara Figueiredo


O apresentador global Luciano Huck, que comanda os programas "Caldeirão do Huck", que chama a atenção do público com quadros como o Lata Velha, Lar Doce Lar e Agora ou Nunca esteve nesta sexta-feira na Capital Nacional do Agronegócio.

Sorriso, que é conhecido como campeão em produção e exportação de soja e outros grãos agora também exporta histórias como a do garoto Gabriel, que tem é deficiente visual, mas se destaca na prova de três tambores.

Outra grande história é a da menina Maysa que é portadora de Down e também é campeã no hipismo.

Eles fazem parte da Associação de Reabilitação, Equitação e Equoterapia Sonho Meu, sob o comando da professora Jô, como é carinhosamente chamada e desenvolve um belíssimo trabalho que já teve o reconhecimento e se tornou de utilidade pública, como um centro de reabilitação com a utilização de cavalos.

A entidade desenvolve atividades diversas, mais especificamente de equoterapia para crianças, jovens e adultos.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Fundada oficialmente em 15 de maio de 2017, a associação – que atua há mais de cinco anos – atende gratuitamente 46 pessoas por mês, totalizando em torno de 300 atendimentos mensais.Para sua manutenção, a associação conta com a ajuda de seus associados e da contribuição de pessoas, entidades e empresários da sociedade.

O apresentador foi recebido na manhã desta sexta-feira, no Aeroporto Regional de Sorriso, Adolino Bedin e durante o dia posou para selfies com fãs. Não foi informado pela equipe quando será a exibição da reportagem gravada em Sorriso.

Veja também


Enquete
Que nota você dá para a Administração Municipal de Sorriso em 2018?
  • Parcial