Sorriso FM 99,1

27/09/2018 12:52
Lida 226 vezes.

Assessoria

Dentre os vários assuntos apreciados na 31ª Sessão Ordinária do ano, o tema saúde voltou a ser destaque na casa de leis. É de autoria do vereador Damiani na TV, duas indicações que cobram melhorias no atendimento realizado pela secretária de municipal saúde e saneamento a população de Sorriso.

Na indicação de número 522/2018 o parlamentar destaca sobre a necessidade de que os agendamentos para realização de exames e consultas com especialista (AME, conveniados e prestadores de serviços), sejam agendados diretamente nas unidades de saúde, sem a necessidade de locomoção dos usuários até a central de regulação, do município de Sorriso.

Com essa indicação o parlamentar acredita que o atendimento seja mais eficaz, já que o paciente sairá do posto de saúde, de seu bairro, com a consulta agendada.

O vereador Damiani da TV também apresentou a indicação de número 523/2018 que trata sobre a necessidade dos agendamentos de consultas médicas serem realizadas por meio telefone gratuito (0800), a ser disponibilizado pelo município aos usuários da rede de saúde pública.

Em sua palavra livre, na tribuna, o vereador Damiani da TV também cobrou mudanças no horário de atendimento dos postos de saúde. Para conseguir atendimento e agendar sua consulta, tem paciente que chega ao posto de saúde às 5h da manhã para ser o primeiro a ser atendido.

Outra situação relatada pelo vereador Damiani da TV é sobre o atendimento odontológico. Para o vereador é inadmissível que o usuário chegue ao posto de saúde às 7h da manhã, horário de abertura das unidades, e só comece a ser atendido para agendar sua primeira consulta só depois das 09h30minh pelo dentista.

Veja também


Enquete
Tramita na Câmara Municipal um Projeto de Lei que prevê a obrigatoriedade do plantio de grama em terrenos baldios.
  • Parcial