Sorriso FM 99,1

25/09/2018 10:27
Lida 551 vezes.

Assessoria

Por meio da Indicação nº 526/2018, a Câmara de Sorriso está sugerindo ao Poder Executivo a instalação de caixas coletoras de resíduos sólidos nos bueiros de Sorriso, também conhecidas como bocas de lobo inteligentes.

As caixas coletoras, também chamadas de bocas de lobo inteligentes, funcionam como uma peneira, retendo os resíduos sólidos e deixando a água passar.

As caixas – que funcionam como uma peneira – impedem que os bueiros fiquem obstruídos porque retém os resíduos sólidos e deixam a água passar.

Conforme os vereadores autores da indicação, os custos iniciais com a implantação do sistema são compensados com os benefícios. “Além desse tipo de boca de lobo facilitar a limpeza e manutenção dos bueiros que na época das chuvas ficam entupidos, também diminui a insalubridade do trabalho de limpeza”, explica a vereadora Prof.ª Marisa (PTB), que assina a propositura com os vereadores Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR), Fabio Gavasso (PSB), Prof.ª Silvana (PTB) e Marcão de Boa Esperança (PSB).

Ainda segundo a propositura, o equipamento é de fácil manuseio e pode ser operado pelos mesmos responsáveis pela limpeza pública municipal.

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial