Sorriso FM 99,1

25/09/2018 10:25
Lida 211 vezes.

Assessoria

Localizada no distrito de Boa Esperança, a Escola Estadual Cristiano Araújo Pires mesmo atendendo aproximadamente cerca de 280 alunos, nas modalidades de Ensino Fundamental e Médio, conta com apenas dois computadores em seu laboratório de informática.

Por isso, os vereadores Prof.ª Silvana (PTB), Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR), Prof.ª Marisa (PTB), Fabio Gavasso e Marcão de Boa Esperança, ambos do PSB, estão requerendo ao governo do Estado a aquisição de computadores a escola. “Entendemos que as aulas de informática são recursos digitais que possibilitam novos avanços, pois além do favorecimento da questão da inserção na lógica digital, o aluno estabelece novas relações de conhecimento e assimilação da sua nova aprendizagem e este recurso é uma proposta que constrói também cidadania”, justifica Silvana.

Segundo ela, as aulas nos laboratórios de informática são a preparação dos alunos para entrar em um mundo mais tecnológico, podendo dar a eles uma base simples para que possam desenvolver suas próprias habilidades futuras.

O Requerimento 240/2018 foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda (24).

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial