Sorriso FM 99,1

25/09/2018 09:59
Lida 348 vezes.

Assessoria

A Prefeitura de Sorriso intensificará as medidas de limpeza e as ações de prevenção à Dengue, Chicungunha e Zica durante o período das chuvas. Hoje (24) pela manhã, o prefeito Ari Lafin deu início ao Mutirão de Limpeza no bairro Jardim Primavera.

A partir de agora, além da coleta dos resíduos sólidos nos bairros, que seguirá de acordo com o calendário de coletas, a equipe da Vigilância Epidemiológica fará um trabalhado de prevenção a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“Temos uma preocupação com este período de chuva e iremos intensificar nossos trabalhos de limpeza nos bairros. Precisamos contar com a população para manter seus quintais limpos, armazenar de forma correta o lixo seco e colocar na calçada somente na data em que constar o seu bairro no calendário”, ressalta o prefeito.

O primeiro bairro a ser atendido será o Jardim Primavera. “Hoje daremos início a limpeza total deste bairro. Além do recolhimento de lixo, faremos a limpeza das bocas de lobo e terrenos baldios. Reforçamos o pedido para que os moradores não joguem lixo nas ruas e mantenham seu espaço limpo”, frisa o secretário de Obras e Serviços Públicos, Acácio Ambrosini.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, explica que a equipe da Vigilância Epidemiológica fará panfletagem e abordagens orientativas sobre os cuidados com o Aedes aegypti. “Pelo número de pessoas que tiveram Dengue, Zica e Chicungunha neste ano, podemos afirmar que a população já está muito mais consciente quanto à importância de cada um fazer o seu papel, porém, não podemos acomodar. Por isso, damos a largada oficial para este trabalho intenso”, pontua Marchioro.

O calendário de limpeza está disponível no site da Prefeitura de Sorriso (www.sorriso.mt.gov.br).

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial