Sorriso FM 99,1

17/09/2018 13:54
Lida 628 vezes.

Assessoria

A Secretaria de Saúde e Saneamento vacinou no fim de semana, no dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, 8.879 cães e 1.075 gatos, uma soma de 9.954 animais, o que corresponde a 73% da meta dos animais da área urbana.Os animais da zona rural foram imunizados no mês de julho, um total de 2. 578, sendo2.201 cachorrose 377 gatos. Os dados mostram que 12.532 foram imunizados, que corresponde a 92.14% da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é vacinar 13.600 animais.

“Estamos muito otimistas com a possibilidade de atingirmos a meta, pois ainda falta fazermos a imunização dos cães e gatos dos distritos. No próximo sábado (22), estaremos com a equipe no Distrito de Boa Esperança, e no outro sábado (29), vamos vacinar os animais do Distrito de Primavera”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Tayná Vacaro.

Para o Secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fabio Marchioro, o que os números mostram é reflexo da ação da equipe e dos parceiros. “O sucesso desta campanha é reflexo da organização de nossas equipes, que não mediram esforços e se dedicaram, mas também reconheço o apoio dos colegas da imprensa que através dos diversos meios de comunicação levaram a informação até nossos munícipes e isso foi fundamental, mas quero agradecer a população pelo comprometimento e responsabilidade para com seus animais”, explicou ele

Veja também


Enquete
Tramita na Câmara Municipal um Projeto de Lei que prevê a obrigatoriedade do plantio de grama em terrenos baldios.
  • Parcial