Sorriso FM 99,1

07/09/2018 09:07
Lida 559 vezes.

Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado nesta quinta feira para um incêndio em capim, iniciado de forma desconhecida. Porém pelas características do local, onde se encontrava vários acessos (estradas, trilhas e resíduos), tem indícios de ação antrópica.

Após acionamento a Guarnição sob o comando do Soldado Julio Cesar, deslocou para primeira frente de combate como ilustrado na imagem, local o qual dispunha de maquinários de empresas próximas. Foram então orientados pelos bombeiros para os operadores fazerem aceiros aproveitando os pontos disponíveis.

As ações obtiveram sucesso de imediato, pois a frente do incêndio foi controlada justamente nos aceiros.

Tivemos ainda uma segunda frente de combate com reforço de efetivo com o Sd Teotonio e Sd Facundo, quando foi realizado também aceiro próximo as empresas da região com maquinário dos mesmos, bem como aceiro molhado e contra fogo, utilizando os aceiros como ponto de ancoragem.

Depois de direcionado o incêndio para áreas que não dispunham de construções civil, iniciou o trabalho de contra fogo, utilizando o vento para eficácia da ação.

No total o combate durou cerca de 3 horas.

Em alguns momentos foi possível observar, fenômenos que podemos denominar de redemoinho de fogo onde dependendo da temperatura e da corrente do ar podemos observar colunas de fogo na vertical atingindo alturas consideráveis e propagação do fogo rápida passando por aceiros.

Foi utilizado pela equipe do Bombeiro 05 mil litros de água, no local tivemos apoio das empresas próximas com retro escavadeira e caminhões pipa e foi queimado cerca de 20 hectares.

Veja também


Enquete
Que nota você dá para a Administração Municipal de Sorriso em 2018?
  • Parcial