Sorriso FM 99,1

05/09/2018 08:09
Lida 904 vezes.

Assessoria

Na tarde desta segunda-feira (3), o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, indicador que mede a qualidade do ensino no país. De acordo com os resultados, Sorriso alcançou a nota 6,1 na avaliação, avançando três pontos na nota de 2015.

"Esse resultado é fruto do trabalho desenvolvido pela Administração Municipal, por meio do planejamento das ações realizadas na rede municipal de ensino, desde a educação infantil perpassando os anos do ensino fundamental. Estamos felizes com os resultados, parabenizamos todos os envolvidos na conquista deste mérito e continuaremos unidos para avançar cada vez mais por uma educação de qualidade”, frisou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

O prefeito Ari Lafin parabenizou os professores e toda a comunidade escolar pela conquista. “Investimos em reforma e ampliação de escolas, oferecendo mais conforto e segurança aos alunos, implantamos laboratórios de informática e investimos na capacitação dos profissionais da rede municipal, por tudo isso, hoje a educação de Sorriso serve de modelo para outros municípios. Mas isso se deve, principalmente, graças à dedicação e esforço de toda a comunidade escolar”, pontuou.

O que é IDEB

O IDEB foi criado em 2007 e as provas acontecem a cada dois anos, com intuito de monitorar a qualidade da educação pública no Brasil. Ele é calculado a partir de dois componentes, taxa de rendimento escolar e média de desempenho em exames aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente pelo INEP. As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre as mudanças do trânsito nas perimetrais em anexo à BR 163?
  • Parcial