Sorriso FM 99,1

29/08/2018 06:21
Lida 678 vezes.

Assessoria

A Secretaria de Assistência Social de Sorriso dará início às oficinas voltadas às gestantes, que ocorrem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nos cursos são repassados cuidados com o recém nascido, práticas socioeducativas, arte e costura para a confecção dos kits de enxoval.

As interessadas devem procurar o CRAS mais próximo a seu bairro e efetivar a inscrição até o dia 6 de setembro. Além das atividades com as gestantes, a Secretaria de Assistência Social tem trabalhado com crianças, jovens e adultos nas mais variadas áreas educativas e sociais.

Na última semana, em alusão a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, os alunos do CRAS Praça Céu visitaram a APAE de Sorriso, e em parceria com o Grupo ADR Produções, levaram muito amor e muita diversão àquela entidade.

Na tarde da segunda-feira, dia 20, foi a vez do grupo de idosos do CRAS São José realizarem a aula prática sobre meio ambiente, preservação e conservação no Parque Ecológico Claudino Francio.


Na quinta-feira (23) foi realizada uma ação comunitária da família, no CRAS São José, e contou com apresentação cultural dos alunos de teatro e uma palestra realizada pela enfermeira do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Marília Giudice, e qteve como tema: "A reprodução de modelos culturais e familiares".


A semana encerrou com atividades no CRAS Praça Céu, que contou com a presença das famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na ocasião foi realizado um momento cultural, com o educador social e diretor de teatro, Francisco Guimarães, e pela psicóloga Milana Mendes, além de recreação e interação entre as famílias.

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial