Agora: Bom Dia Sorriso

​Sorriso sedia Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha

Fernando Luiz com assessoria em 31/07/2018 às 15:28. Lida 980 vezes.

A capital Nacional do Agronegócio está pronta para receber os participantes do 16° Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha. O evento começa amanhã, dia 01 de agosto no município de Sorriso (MT) e segue até o dia 03.

A comissão organizadora do evento espera que passem pelo Centro de Eventos Ari José Riedi, localizado no bairro Rota do Sol, cerca de 700 pessoas por dia entre produtores rurais, técnicos, estudantes, pesquisadores, palestrantes e a comissão organizadora.

O credenciamento começa as 7h30 e a abertura, no auditório principal está marcado para as 8 hs. A palestra de abertura será com o agricultor Herbert Bartz, considerado o pai do Sistema Plantio Direto na América Latina.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Drusina, Sorriso tem caminhado para se tornar um polo do turismo de negócios. “Recebemos pessoas do mundo todo que querem conhecer essa potência agrícola que é a nossa cidade. Com certeza ter um espaço adequado como o Centro de eventos, contribui para isso”.

O local foi reformado para o Encontro Nacional. Serão dois auditórios com palestras simultâneas além de estandes na área externa com novidades tecnológicas da área agrícola. “É um momento importante para discutir assuntos do agronegócio. Uma oportunidade única que deve ser aproveitada”, disse o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Luimar Gemi.

A programação completa do evento está disponível no site www.plantiodireto.org.br. Quem não se inscreveu antecipadamente pelo endereço eletrônico pode participar fazendo a inscrição na hora e no local do evento.

O 16º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é promovido pela Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação em parceria com o Sindicato Rural de Sorriso; Clube Amigos da Terra (CAT); Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA-MT); Fundação Sorriso e Prefeitura de Sorriso. O evento também conta com o apoio Fundação MT, Crea-MT, Facen, Aprofir, Aprosoja, UFMT Sinop, Embrapa, Acrimat, IFMT Sorriso, Cesb, Sistema Famato, Ampa, Sindicato Rural de Cuiabá, Aprosmat, Senar-SP, Sedec, Coomam e Univag.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais